
O excelente site sobre entretenimento Omelete, liberou o trailer do filme Watchmen legendado e com uma pequena introdução do diretor Zack Snyder. Clique aqui para assistir.
Watchmen é uma das melhores HQ’s de todos os tempos e sem dúvida a melhor quando se trata de super-heróis. Desde o anúncio do filme, a comunidade nerd (se é que isso existe) aguardava ansiosamente por alguma novidade, apesar da divulgação de fotos que até aqui retratavam a HQ fielmente.
Mesmo tendo feito um trabalho soberbo em 300de Esparta, os fãs de HQ’s ficaram apreensivos com a escolha do estúdio pelo diretor Zack Snyder, por dois motivos, o primeiro pela grandiosidade da obra, que além da HQ em si, possui alguns elementos adicionais que fazem parte integral da história, como os Contos do Cargueiro Negro e os trechos do livro Sob o Capuz, entre outros, o segundo motivo tem relação com a obra do autor. Até hoje, nenhuma HQ de Alan Moore tinha sido retratada fielmente no cinema, a que chegou mais perto foi V de Vingança, mesmo assim as diferenças entre filme e HQ forma marcantes.
Outro detalhe é que esse projeto já passou pela mão de uma gama de diretores do mais alto calibre e que mesmo assim, não tinham conseguido convencer os executivos da Warner em tocar o projeto. Ponto positivo pra Snyder.
Além disso, o diretor só tem dois filmes no currículo, Madrugada dos Mortos e 300. Embora 300 de Esparta tenha seu roteiro baseado numa HQ, o trabalho é totalmente diferente, porque 300 tem uma história mais rápida e direta, tanto que o diretor teve que alongar o roteiro, porque senão teria um filme de 30 ou 40 minutos. Já no caso de Watchmen ele terá que cortar muito material, pois o roteiro da HQ é suficiente para produzir uma série televisava com 20 capítulos ou mais.

Se você não leu ainda a minissérie aproveite para emprestar de algum amigo nerd, ou ainda comprar a mais nova versão lançada pela Via Lettera, porque o filme só estreará em 6 de março de 2009. Garanto que você vai gostar, mesmo que nunca tenha lido uma história em quadrinhos na vida.