sábado, 13 de junho de 2009

Quadrinhos Teen.

A notícia de destaque deste início de mês foi a adaptação dos quadrinhos da Luluzinha pela Editora Pixel, pertencente ao grupo Ediouro. Baseados no sucesso da revista Turma da Mônica Jovem, produzida pelos Estúdios Maurício de Souza e comercializada pela Panini Comics, que transforma a turminha da Rua do Limoeiro em adolescentes desenhados no estilo mangá, a Ediouro decidiu fazer o mesmo e amadurecer os personagens da turma da Lulu. Bolinha está magro, Lulu perdeu seus caxinhos e Alvinho é um skatista massa véio.

Sem querer entrar no mérito de discutir a qualidade da publicação, até porque não li nenhuma das duas séries, apenas vou imaginar se a moda pega e outros personagens acabem sofrendo as mesmas adaptações.

Mafalda Teen - Mafalda agora é uma adolescente que defende os valores argentinos, dança tango, faz panelaço e acha que Maradona é melhor que Pelé.

Calvin e Haroldo Feroz - Calvin é um adolescente revoltado que tem sempre a companhia do seu pitbull Haroldo. Todas as frustrações que ele sofreu na infância ao ter sua imaginação fértil podada e desacreditada, estão expostas nas suas quarenta tatuagens e nos seus trinta e dois piercings.

Crazy Boy - O Menino Maluquinho cresceu, abandonou a panela da cabeça e agora usa um capacete que combina com sua moto tunada. Louco por pegas de moto nas rodovias, fica doido quando alguém o desafia para um racha. No final das aventuras sempre sofre uma fratura em alguma parte do corpo. Sua meta é entrar para o Guiness Book.

Hugão, Zezão e Luizão - Após a morte do Tio Patinhas, os três sobrinhos do Pato Donald, ficaram responsáveis em proteger a fortuna do velho pato. Equipados com as tecnologias mais modernas, eles vigiam dia e noite a caixa-forte do Patinhas, contra inimigos malignos e malévolos. Eles são barra-pesada, eles tem pegada e estão de olho nos bandidos.

Riquinho Teen - As melhores baladas, os melhores celulares, as viagens mais disputadas e o mundo das clebridades. Todos os meses Riquinho Teen mostrará pra você tudo que o dinheiro pode comprar em lugares como Mônaco, Bahamas e Ilhas Caimãn. Afinal, nunca é cedo demais para visitar paraísos fiscais.

Imagens: Google.

Nenhum comentário: