sexta-feira, 15 de maio de 2009

Geração X na Globo

Se você está a toa e gosta de quadrinhos como eu, precisa assistir a uma pérola que será exibida na Sessão da Tarde de hoje. O filme em questão foi um tentativa (infeliz) de se fazer um piloto para TV de uma séria com os mutantes adolescentes da Marvel chamada Geração X. Esta série mostrava uma escola de mutantes comandada pela ex-inimiga dos X-Men Rainha Branca e pelo amigo Banshee, uma telepata e um emissor de vibrações sonoras. Na década de 90 os mutantes da Marvel dominavam a venda de HQ's, porém não conseguiam emplacar o sucesso em outras mídias, apesar de projetos não faltarem.

Então, buscaram a HQ mais palatável ao público Massavéio (que na época acho que era Muitoloco) e mostraram como não deveria se fazer um filme ou telessérie. Aí a Marvel recomeçou seus filmes com Blade em 1998 e fizeram X-Men em 2000 com Bryan Singer, o resto é história.


Serviço: Geração X - Direção: Jack Sholder (quem?) - Elenco: Matt Frewer, Finola Hughes, Suzanne Davis, Amarilis, Heather Mccomb, Jeremy Ratchford (quem é essa galera?). Hoje na Sessão da Tarde á partir das 15h55.


Fonte: Rede Globo.

Nenhum comentário: