quinta-feira, 14 de maio de 2009

Invasão Secreta #2

Ontem li a segunda parte da minissérie em oito partes escrita por Brian Michael Bendis e confesso que fiquei um pouco decepcionado porque o ritmo caiu em relação a primeira edição que foi muito movimentada.

Nesta edição temos apenas o confronto entre as duas equipes de Vingadores que estavam na Terra e a equipe de Vingadores dos anos 80, a qual imaginávamos que traria alguma surpresa. Mas ficou naquilo que todos imaginavam, a maioria era skrull, mas nem todos. Não imagine que algum figurão da Marvel era um skrull infiltrado, como na maioria das vezes, as mudanças sempre acontecem no segundo ou terceiro escalão de heróis.

No final da primeira históira desta edição uma armada skrull desembarca no meio de Nova York.

Eu não gosto muito dos desenhos do Leinil Francis Yu, pois são muito irregulares, não na anatomia, mas no estilo. Parece que ele vive procurando o seu estilo sempre. Além disso a narrativa estava um pouco bagunçada.

Além disso, para ajudar os leitores a Panini encerrou a edição com três histórias curtas, com histórias paralelas aos eventos principais mostrados na primeira história. Sinceramente, isso só ajudou a bagunçar a cabeça de quem não acompanha as outras séries da Panini. Se for uma maneira de gerar interesse de leitores que não acompanham outras séries ligadas ao evento, não funcionou porque não houve nenhuma menção a isso. Pra mim, foi só uma maneira de inflar a revista e cobrar um preço maior por ela. Se tivessem lançado duas edições da série principal como fizeram por exemplo em Dinastia M, seria mais interessante.

Invasão Secreta - nº 2 de 8 - R$ 6,50 - 52 páginas - Escrito por Brian Michael Bendis - Desenhado por Leinil Francis Yu - Arte-Finalizado por Mark Morales - Colorido por Laura Martin - Editado Originalmente por Tom Brevoort e Joe Quesada - Traduzido por Jotapê Martins - Letreirado por Marcos Valério - Editado no Brasil por Fernando Lopes.

Imagens: Google.
Fonte: Eu li a bagaça.

Nenhum comentário: